Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Varejo
Varejo

Vendas no varejo fecham em alta no primeiro trimestre de 2022

Uma mulher em uma loja de roupas mostrando um tablet exibindo um gráfico crescente.
Por
Nexaas
Ícone Calendário
12/mai/2022

Veja como o crescimento das vendas no varejo no primeiro trimestre de 2022 sinaliza uma recuperação econômica e como sua empresa pode aproveitar essa alta.

Apesar da alta queda de investimentos na bolsa de valores, o Brasil, de acordo com uma pesquisa do IBGE teve um aumento no volume de vendas no varejo.

Nos dados divulgados pelo IBGE, o varejo teve uma alta de 1% no volume de vendas em março, fechando com alta nos três primeiros meses do ano.

Este número parece irrelevante, porém, comparativamente com o mesmo período do ano passado este número representa uma alta de 4%, algo que não acontecia desde 2020. Números como estes são uma demonstração de que a economia brasileira está se recuperando aos poucos do período pandêmico, apesar de ser uma alta não homogênea, onde nem todos os setores do varejo participam deste movimento.

Entre os setores que apresentaram altas, temos o de materiais para escritório, informática e comunicação pessoal que chegaram a um aumento de 13,9%, outro impulsionador destes números é o setor de artigos de uso doméstico que teve alta de 3,4%, entre fevereiro e março.

Estes números mostram um grande movimento das empresas varejistas pela retomada das lojas físicas em todo país, mas principalmente no norte e nordeste.

Outros setores em alta em março foram os de livros, jornais, revistas e papelaria (4,7%), combustíveis e lubrificantes (0,4%), móveis e eletrodomésticos (0,2%) e tecidos, vestuário e calçados (0,1%). No entanto, alguns setores diminuíram o volume de vendas, eles são: hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-5,9%).

Com a Nexaas você pode fazer parte destes indicadores e ainda influenciar positivamente as vendas no varejo!

Somos uma Retail Tech e acreditamos que o futuro do varejo é omnichannel, entregando uma experiência de compra para seu cliente em todos os canais de vendas, sejam eles um e-commerce, marketplace e loja física.

Entre em contato conosco agora e fale um de nossos especialistas!

Quer saber mais? Acesse a pesquisa agora acessando este link: Banco de Tabelas Estatísticas do IBGE.

Posts relacionados

Ícone Calendário
02/11/2024

Software de gestão de vendas: encontre o ideal para sua empresa

Ícone Calendário
21/11/2024

Gestão de vendas: guia completo para quem deseja vender mais

Ícone Calendário
28/10/2024

Inventário de estoque: otimize o processo com tecnologia

Banner: Vamos revolucionar sua experiência em loja? Falar com um especialista
Banner: Vamos revolucionar sua experiência em loja? Falar com um especialista

Fale com um especialista

Vamos juntos transformar o seu negócio!
Muito obrigado! Nós entraremos em contato!
Oops! Something went wrong while submitting the form.