Kickoff Nexaas Experience

28/12/18
2 min de leitura

Se 2018 foi um mês intenso para a maioria das empresas brasileiras, na Nexaas não foi diferente. Uma profunda reestruturação do negócio foi iniciada, com novas contratações, alinhamento das equipes e reorganização de processos internos. 2019 promete ser um ano de muitas novidades.

Mas antes de apresentar sua nova proposta ao mercado, a Nexaas promoveu o kickoff dessa nova fase, a Nexaas Experience, para seus funcionários e parceiros. Nasceu, assim, a NEXP18: um momento onde líderes das equipes de Design, Marketing, Desenvolvimento e Comercial apresentam as realizações do ano que passou e os novos planos de ação.

Para começar, o Chief Desig Officer Marcelo Guerra fez uma retrospectiva dos 12 anos de história da empresa, apresentando todo o legado herdado dessa caminhada. Ao colocar em evidência os novos grandes negócios conquistados nos últimos anos, veteranos e recém chegados puderam se sentir mais que motivados para os futuros desafios.

O ponto alto da apresentação foi a inauguração do novo conceito da empresa. Pode esperar, pois você ainda vai ouvir muito sobre SaaSOS, termo cunhado dentro da Nexaas, que norteará a empresa nos próximos anos. Sobre ele, falaremos mais profundamente em um próximo artigo.

Acompanhando essa mudança de conceito, Danilo Colombo, Chief Marketing Officer, apresentou o projeto de rebranding, resultado de um intenso estudo de visual, tom e voz, com marcas e submarcas mais modernas e alinhadas com o novo momento da empresa. Todas essas mudanças estão documentadas em Nexaas Guidelines, o novo manual de marca da Nexaas. Em breve, essas novas marcas estarão figurando nos sites e sistemas.

Na sequência, Eduardo Hertz, Chief Technology Officer, apresentou os novos desafios para a equipe de desenvolvimento. Afinal, este é o coração da Nexaas, e uma reestruturação desse nível exige uma abordagem completamente nova na maneira como construímos nossos sistemas. Nesse sentido, foi lançado o novo framework de projetos Nexaas, concebido para alinhar as equipes de desenvolvimento e design na criação de uma experiência incrível para o usuário Nexaas.

Marcelo Souza,Chief Business Officer, apresentou os novos planos da equipe. Uma grande mudança organizacional vai impulsionar o alcance das metas para o próximo ano. O foco será a abertura de novas oportunidades, tanto em vendas quanto em parcerias, e a manutenção do relacionamento com nossos clientes. A meta para o primeiro semestre já foi estabelecida, e com o desafio lançado, a equipe iniciará 2019 com toda força à frente.

O evento também foi o momento de falar sobre cultura organizacional, nossa missão e toda a base de valores que nos mantém unidos. O COO Raphael Villela trouxe a missão de unir os Nexaas dos escritórios do Rio e São Paulo, e também os remotos, em torno de uma cultura coesa e representativa do capital humano da empresa.

Para finalizar, o CEO e fundador Jander Martins, apresentou sua visão para os próximos anos no que diz respeito ao modelo de negócios da empresa. Com toda a sua experiência no ramo, ele mostrou estar muito satisfeito com os novos rumos e metas, e “deu a benção” para as equipes seguirem firmes nas propostas.

Que 2019 seja um ano de muitas realizações e trabalho. Nos vemos na NEXP19!