Como as integrações entre sistemas podem mudar sua gestão

Integrações automáticas- O que isso muda na sua gestão

19 de dezembro de 2017, às 18:05

Nas grandes empresas,  a automação da gestão já é a palavra de ordem porque, além de agilizar os processos, economizando tempo e dinheiro, a automação elimina a falha humana. Com ela, o gestor consegue priorizar o seu negócio ao invés de perder tempo com tarefas manuais e burocráticas.

Todos os dados necessários para as ações serem automatizadas podem ser configurados e administrados pelo gestor, sem que ele precise necessariamente “colocar a mão na massa”. E a grande tendência, que vem se mostrando uma constante no mundo corporativo, é aliar a automação de tarefas às integrações automáticas entre sistemas. E, acredite, isso pode fazer toda a diferença na gestão financeira de sua empresa.

Com os softwares integradores, é possível integrar todos os sistemas já utilizados pela empresa de uma maneira fácil e rápida, facilitando a rotina corporativa. Uma possibilidade interessante é a integração entre módulos de cobrança e faturamento com os sistemas de CRM, como o Pipedrive. Dessa forma, assim que o lead efetua uma conversão e vira um cliente real, ele automaticamente se torna um contrato e todas as cobranças podem ser setadas.

A integração entre sistemas é o futuro do gerenciamento empresarial. Isso porque permite não só automatizar a gestão e as operações do seu negócio de forma simples e eficiente, como integrar as ações automatizadas a sistemas internos e externos.

Siinco e o maravilhoso mundo da integração bancária

Existem no mercado vários softwares que possibilitam a integração entre os sistemas internos da empresa. No entanto, a função de integrar sistemas internos e externos, como os sistemas das instituições financeiras, por exemplo, é uma exclusividade do Siinco, o software de integração sob demanda da Nexaas.

O Siinco é a única ferramenta de integração capaz de conectar qualquer sistema utilizado pela sua empresa às instituições financeiras. Com isso, permite que todos os seus extratos e comprovantes de pagamento sejam atualizados automaticamente em seu gestor financeiro, economizando o tempo da equipe e eliminando a necessidade de ajustes posteriores devido a eventuais falhas humanas.

Tudo é feito de forma automática, de uma maneira fácil de definir e pré-configurar. Além de se integrar perfeitamente com o sistema bancário, o Siinco também tem integração com outros sistemas financeiros, como o Pagseguro.

Integrar sua gestão financeira às instituições bancárias é uma operação aparentemente simples que entrega um valor considerável á sua gestão, pois a integração automática permite atualizar o movimento bancário sem necessidade de exportar o extrato bancário no ambiente do bankline e importar no gestor financeiro. Uma vez integrados, os dois sistemas conversam periodicamente, transformando sua gestão e evitando erros.

A tecnologia do Siinco oferece incontáveis possibilidades aos gestores de empresas. Com ela é possível, por exemplo, manter o extrato bancário atualizado diariamente, de modo automático. Outra possibilidade é aprovar um pagamento no cartão de crédito e gerar nota fiscal sem ter que acionar nenhum comando manual.

Você quer simplificar sua gestão e saber mais sobre as imensas vantagens de contar com o Siinco para integrar os sistemas de sua empresa? Clique aqui e solicite sua integração agora!

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.