Gestão de faturamentos recorrentes – Saia da planilha e turbine sua gestão

20 de dezembro de 2017, às 10:44

Com a tecnologia existente hoje, basicamente todas as tarefas recorrentes de uma empresa podem ser automatizadas, a fim de ganhar tempo, economizar dinheiro e diminuir a incidência de erros durante os processos. Abandonando as velhas planilhas de Excel e investindo na automação, é possível turbinar sua gestão e alcançar resultados muito mais consistentes. 

Caso o modelo de negócios de sua empresa esteja baseado em faturamentos recorrentes, é possível sair do processo manual e entregar esse controle a um software de gestão automática de faturamentos. A vantagem disso é não precisar mais se preocupar com cobranças, vencimentos e até mesmo reajustes, pois todas essas ações são “terceirizadas” para o software, que se encarrega de enviar as cobranças e fazer a emissão de notas fiscais automaticamente nos prazos estabelecidos.

Além de tudo isso, os softwares de gestão de faturamentos também controlam a inadimplência ao enviar ao clientes avisos automáticos de atrasos no pagamento ou lembretes de vencimento próximo. Essas notificações podem ser facilmente pré-configuradas de acordo com os prazos e demandas da empresa. 

Uma vez integrado ao gestor financeiro da empresa, a ferramenta lança os valores mensais recorrentes no contas a receber, permitindo uma visão atualizada do fluxo de caixa pontual e futuro. Também é possível realizar a integração entre o software de gestão de faturamentos a sistemas de CRM já utilizados internamente na empresa, como o Pipedrive ou o Hipchat, o que permite controlar a manutenção e gestão de clientes.

Revolucione a gestão de faturamentos com o Billimatic

Um dos principais softwares especializados automação de faturamentos recorrentes é o Billimatic, que faz toda a gestão do faturamento do contrato em diante, servindo como uma porta de entrada do cliente na empresa e iniciando um relacionamento. A partir daí, o software cuida da automação dos faturamento, do programa de pagamentos,  e aciona outros módulos, como o módulo de cobranças e o de emissão de notas fiscais.  

Com o Billimatic, é possível criar regras de faturamento automáticas, específicas para as demandas do seu negócio. Além disso, ele opera totalmente online, podendo ser acessado de qualquer dispositivo conectado à internet, incluindo os dispositivos móveis, o que confere praticidade aos processos. Para melhorar ainda mais, a ferramenta conta ainda com poderosas APIs e está em constante evolução, tudo no intuito de proporcionar uma experiência mais aprimorada aos gestores.  

O software é flexível e se adapta perfeitamente à necessidade e ao orçamento da empresa. Prestadores de serviços autônomos ou microempresários podem optar pelo plano Billimatic Básico. Já gerentes de empresas maiores podem precisar de um plano mais robusto, como o Billimatic Pro. Por funcionar “sob medida”, os planos são mais econômicos do que outras opções existentes no mercado.

Por todas essas razões, o Billimatic é hoje uma das opções mais completas e confiáveis na área da inteligência artificial para a gestão de negócios. Ao oferecer uma automação completa, ele facilita a gestão em um mundo em que, quanto mais automáticos os processos forem, melhor para as empresas.

Quer saber mais sobre as possibilidades que a automação trará para a sua empresa e revolucionar a sua gestão de faturamentos? Clique aqui e solicite uma demonstração do Billimatic

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.

Antes de ir, baixe esse ebook e

descubra como aumentar as vendas do seu e-commerce

Não se preocupe, suas informações estão seguras conosco.