eSocial – Sua empresa está preparada?

7 de fevereiro de 2018, às 15:48

Uma novidade está movimentando os departamentos de contabilidade das empresas: já está entrando em vigor, de forma gradual, o projeto do eSocial, um sistema que pretende unificar o envio de todas as informações relativas ao cadastro de funcionários das empresas aos órgãos federais.  

O projeto visa a centralizar a captação de informações referentes ao cadastro e ao pagamento de funcionários, como folha de ponto, folha de pagamento, contribuição previdenciária, férias, acidentes de trabalho, entre outras. Quanto estiver plenamente implantado, o eSocial vai funcionar como um instrumento de centralização de dados como obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, padronizando a transmissão, a validação, o armazenamento e a distribuição de tais informações.

Antes do eSocial, tudo isso era feito manualmente. Com as mudanças, a ideia é que gerenciar essas informações se torne um processo mais prático e menos burocrático. Entretanto, por ser algo totalmente novo, é preciso que as empresas se adaptem para acompanhar essas transformações. Para isso, departamentos como o de RH e o de contabilidade da empresa deverão estar totalmente alinhados . 

Pensando nessa nova demanda para os gestores de empresas, decidimos, em parceria com a RH Master, produzir um e-book exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre o eSocial. Nele, explicamos o que é o projeto, como funciona, quais são as vantagens tanto para a companhia quanto para seus colaboradores, qual é o cronograma de implantação nas empresas e o que a sua empresa precisa fazer para se adequar às novas regras. Clique aqui para baixar o e-book gratuitamente!

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.