Blog Nexaas

Entenda por que você deve contratar um seguro em viagens corporativas

21 de novembro de 2017, às 15:02

Se você lida com viagens corporativas na sua empresa sabe que existem vários detalhes importantes no seu planejamento. Detalhes fundamentais como a escolha do voo, melhores horários, hotéis, refeições e outras. Um item que não pode ficar de fora dessa lista e é essencial para evitar custos que comprometem o seu plano é o seguro viagem.

Apesar de parecer um custo a mais no seu gerenciamento de despesas, o seguro viagem, na realidade, é um investimento que garante a resolução de imprevistos que poderiam significar muita dor de cabeça, caso seus funcionários não usufruíssem dessa cobertura. 

E para tornar as suas viagens corporativas mais tranquilas e inesquecíveis, confira agora outras razões para contratar um seguro! Vamos lá? 

Mudanças na regra

O primeiro motivo para garantir um seguro viagem para a sua corporação é a mudança na regra referente a cartões virtuais como o EBTA e CPB: eles precisam ser configurados em toda viagem para que seus funcionários tenham cobertura pelo seguro das empresas.

Você já sabia dessa mudança?

Obrigatoriedade

O seguro viagem é obrigatório em alguns países e regiões, como a Europa. Mesmo quando não há obrigatoriedade, como no caso dos EUA, os custos envolvidos em pequenas consultas médicas, por exemplo, são extremamente altos.

Logo, a opção pelo seguro exige um investimento bem menor para solucionar situações adversas e preocupantes em alguns países.

Responsabilidade com o funcionário

Durante uma viagem com a empresa, qualquer problema que ocorrer com o funcionário é de inteira responsabilidade da instituição. Assim, ao optar pelo seguro viagem, a empresa garante a assistência e o cuidado que o funcionário merece, além de não comprometer o orçamento de forma arriscada.

Economia em vários aspectos

O seguro viagem é uma garantia no planejamento de custos da empresa, pois ajuda a controlar e a reduzir os gastos durante a viagem.

Além de cobrir os custos de acidentes pessoais, diversos imprevistos ou qualquer consulta médica necessária, bons seguros ainda possuem coberturas para auxílio jurídico, bagagens extraviadas e até mesmo suporte referente aos cancelamentos de voos.

Assistência 24 horas

Outro benefício de um seguro viagem é a garantia de assistência 24 horas durante os 7 dias da semana. Isso é algo muito importante, pois nunca se sabe quando pode acontecer algum imprevisto, principalmente se os funcionários estiverem em locais distantes ou fora do país.

Logo, investir num seguro que garante tranquilidade aos viajantes e também à empresa, traz, além de tudo, a segurança de poder contar com a assistência necessária em diversas situações. Além disso, a ativação de um seguro permite, entre outras comodidades, a resolução direta de eventuais problemas entre seguradora e o funcionário.

Praticidade para empresa e funcionário

Além da disponibilidade da cobertura, a praticidade e a acessibilidade de um seguro viagem são serviços garantidos ao viajante.

Imagine estar passando mal numa viagem, fora do país e ter que encontrar um telefone para ligar numa central aqui no Brasil? Ou talvez ter que encontrar o número de um hospital local e explicar o que está sentindo, em inglês ou em outra língua estrangeira?

Não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Porém, para quem dispõe de um seguro viagem, isto será uma preocupação a menos.

Vale destacar, ainda, que alguns tipos de seguro oferecem assistência por serviços de mensagem, como o WhatsApp e e-mail e até mesmo em aplicativos para o smartphone. Os serviços são integrados e permitem o envio de uma mensagem solicitando um local mais próximo que exista um médico disponível, por exemplo.

Cobranças e reembolsos

Na maioria dos casos, a companhia de seguro oferece a proteção financeira para cobrir os custos dos problemas e imprevistos da viagem corporativa.

Existem duas modalidades de seguro: na primeira, o viajante paga pelos custos de cada ocorrido e recebe o embolso após um período determinado, enquanto na segunda, a empresa do seguro é responsável por qualquer custo e faz os pagamentos de forma direta.

Por isso, é importante saber qual modalidade foi considerada na sua política de viagens corporativas  e informar isto aos funcionários. São pequenos detalhes que podem evitar situações constrangedoras.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre seguros para viagens corporativas, que tal compartilhar alguma sugestão ou opinião que você tenha? Comente aqui!

 

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.