Ebook: eSocial, guia prático para adequar sua empresa

7/02/18
1 min de leitura

Em 2018, uma novidade está movimentando a contabilidade das empresas. Isso porque está entrando em vigor, de forma gradual, o projeto do eSocial, que visa a unificar a captação de informações referentes ao cadastro e ao pagamento de funcionários, como a folha de ponto, a folha de pagamento, a contribuição previdenciária, vínculo, acidentes de trabalho, férias, entre muitas outras.

Antes da realização do eSocial, tudo isso era combinado diretamente com o departamento de RH da empresa, anotado na carteira de trabalho e assinado pelo funcionário. O processo era conduzido pelo próprio sistema das empresas, em que cada gestor administra da maneira que lhe é mais conveniente. As desvantagens disso são, obviamente, a burocracia envolvida e a possibilidade de falhas humanas.

Com as mudanças, será mais prático e menos burocrático gerenciar essas informações. Entretanto, é preciso que as empresas estejam preparadas para essas transformações. Nesse e-book, vamos explicar tudo sobre o eSocial, o cronograma de implantação e o que sua empresa precisa fazer para se adequar às novas regras. Clique e baixe gratuitamente!