E-book: automação de processos nas empresas

18 de setembro de 2017, às 14:49

Nas grandes corporações, automação de processos já é a palavra de ordem. Além de agilizar a produção, economizando tempo e dinheiro, a automação elimina a falha humana. Todos os dados são configurados e administrados pelo gestor, porém, não é preciso “colocar a mão na massa”: o trabalho propriamente dito é terceirizado para o software de gestão.

Engana-se, porém, quem acha que essa é uma prerrogativa das grandes empresas: a tendência é que, cada vez mais, a automação da gestão se naturalize, alcançando também os médios e pequenos negócios ou até mesmo consultores e prestadores de serviço autônomos.

Mas, afinal, o que é automação?

Muitos dos processos que, em geral, são feitos manualmente, como a realização de contratos, faturamento, emissão de notas, cobranças e pagamentos, poderiam ser executados de modo automático, com ferramentas específicas que podem ser integradas para que não haja nem mesmo interrupção entre eles.

Via de regra, pode-se dizer que automatizar a gestão é uma maneira de otimizar e tornar contínuos os processos inerentes ao funcionamento de uma empresa, economizando, assim, tempo e dinheiro, e agilizando a rotina do gestor, que fica livre para focar no que realmente importa: melhorar os números da empresa.

Para entender como a automação de processos pode transformar a sua gestão, baixe nosso e-book exclusivo sobre automação. Clique aqui e faça o download gratuitamente!

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.