Blog Nexaas

E-book: como utilizar o DRE Gerencial para diagnosticar a saúde financeira da empresa

23 de janeiro de 2018, às 15:46

DRE é a sigla para “Demonstrativo de Resultados do Exercício”, um tipo de relatório indispensável para os gestores que precisam entender o desempenho financeiro da empresa, seja dos negócios em geral, ou a partir de determinada visão, como centros de custo, categorias e até mesmo projetos específicos. O DRE permite avaliar, em poucos passos, a saúde financeira da empresa em um determinado período. Além disso, um bom DRE permite fazer projeções de crescimento, análises da evolução de custos ou de recebimentos, entre outras funcionalidades, para facilitar o trabalho do gestor.

O modelo tradicional de DRE, disponibilizado pela maioria dos softwares de gestão, é um relatório estático, baseado no plano de contas e alimentado com os dados fornecidos pelo setor  nanceiro da empresa, como por exemplo, receitas de vendas e despesas operacionais, – aquelas diretamente ligadas ao negócio em si, ou não operacionais, – aquelas de que a empresa não depende necessariamente para geração de lucro.

O objetivo desse e-book é apresentar esse poderoso relatório e mostrar como é possível fazer análises a partir de dados como receita e despesas, verificando se houve lucro ou prejuízo em determinado período e possibilitando que o planejamento orçamentário que mais alinhado à realidade da empresa. Você também vai entender como o DRE Dinâmico do Myfinance, diferentemente dos apresentados pelos softwares tradicionais, pode se adaptar à realidade específica da sua empresa, trazendo insights poderosos para a sua gestão.

Clique aqui e faça o download gratuitamente!

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.