Blog Nexaas

Como centralizar o controle de despesas corporativas com aplicativos de táxi

23 de dezembro de 2017, às 01:01

Organizar as despesas corporativas com transporte e deslocamento, pode ser muito complicado caso a empresa faça tudo manualmente. Quando a empresa depende de planilhas, cálculos e recibos físicos, realizar esse controle é um processo demorado, e sujeito a erros. Entretanto, a tecnologia permite otimizar esse processo e centralizar a organização dessas despesas.

A revolução dos aplicativos de táxi

Uma das recentes inovações que dinamizaram o processo de aprovação e reembolso de despesas corporativas com transporte foram os aplicativos de táxi, que facilitam a vida do gestor, da equipe e do próprio motorista. Esses aplicativos se popularizaram por trazer grandes vantagens, como a possibilidade de efetuar o pagamento com cartão de crédito, de agendamento de corridas e, é claro, a praticidade de poder pedir um táxi a qualquer momento. Com isso, ficou muito mais fácil ir a reuniões, realizar serviços externos ou quaisquer outras demandas de deslocamento que a empresa tenha: bastam poucos cliques para se conseguir um motorista.

Se, antes, as empresas costumavam se utilizar do cadastro em cooperativas de táxi para o transporte de seus colaboradores, esse cenário está cada vez mais distante. Pouco a pouco, ele está sendo substituído pelos inúmeros aplicativos existentes no mercado. Dessa forma, o funcionário utiliza o aplicativo individualmente, mediante prestação de contas para que seja feito o reembolso. O problema começa justamente nesse ponto: como organizar essas faturas e não perder de vista os valores a serem reembolsados para cada colaborador?

Antes de existirem os aplicativos, o processo era inteiramente manual: o funcionário que precisasse do reembolso de corridas precisava pedir um recibo ao motorista e, posteriormente, apresentá-lo ao gestor financeiro para ser, então, ressarcido. Nesse meio tempo, vários imprevistos poderiam acontecer: o colaborador esquecer de pedir o comprovante ao fim da corrida, o motorista preencher o recibo incorretamente, não haver troco disponível, além, é claro, da possibilidade de fraudes e até mesmo de erros na hora de calcular o valor.

Utilizando a tecnologia, porém, tudo fica mais fácil. Atualmente, os aplicativos de táxi já estão inseridos no rol de despesas de rotina, e o processo pode ser automatizado a fim de se tornar mais rápido e eficiente. Melhor ainda: automatizando essa função, centraliza-se o controle e elimina-se a possibilidade de equívocos por má fé ou falha humana.

O Rexpense e o controle  de despesas com deslocamento

O controle de despesas corporativas com aplicativos de táxi pode, na atualidade, ser facilmente automatizado por meio de um sistema automático de aprovação de despesas corporativas e reembolsos como o Rexpense, desenvolvido pela Nexaas: é possível simplesmente inserir a pré-despesa com o transporte no sofware no instante em que a corrida for finalizada, e o próprio Rexpense cuida dos procedimentos necessários.

Isso torna todo o fluxo mais intuitivo e dinâmico, e centraliza esse controle no próprio software. Além disso, todas as despesas aprovadas podem ser lançadas diretamente no contas a pagar do gestor financeiro, sem a necessidade de um comando manual. Tudo funciona automaticamente e 100% online, e o status pode ser atualizado 24 horas por dia. Para isso, basta ter um aparelho com acesso à internet.

Aliando a praticidade dos aplicativos de táxi com as funcionalidades do Rexpense, a equipe pode optar pelo aplicativo que oferecer maiores descontos ou um melhor custo-benefício na hora de se deslocar para tarefas externas, e fica totalmente livre do controle manual de recibos e manuseamento de dinheiro. Isso torna todo o processo, além de mais prático e econômico, muito mais seguro.

Se você não aguenta mais perder tempo e dinheiro com o controle de despesas corporativas, o Rexpense é para você. Para experimentar essa nova maneira de gerenciar despesas e reembolsos, preencha agora o cadastro e teste o Rexpense por 15 dias gratuitamente.

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.