Como aumentar a produtividade dos funcionários?

Como aumentar a produtividade dos funcionários?

8 de março de 2017, às 09:00

Que a produtividade garante a redução do tempo gasto para a execução de uma tarefa você já sabe. No entanto, devemos compreender que ser produtivo não é apenas aumentar a quantidade, pois é necessário garantir a qualidade do serviço.

No geral, um novo modelo que vem sendo aplicado por muitas empresas é o conceito do saving ou redução de custos, afinal, neste cenário atual, quem não deseja uma redução significativa de custos sem prejudicar a qualidade dos serviços? Justamente por isso, muitas empresas estão investindo em softwares de gestão para otimizar e aumentar a produtividade dos serviços.

Quer entender melhor sobre como otimizar os processos da empresa através do aumento da produtividade dos funcionários? Então continue acompanhando este artigo!

Entenda como funciona o saving

É uma medida que indica quanto foi economizado e, ao mesmo tempo, mostra quanto custo foi evitado. Ou seja, é quando se consegue adquirir os produtos por um preço menor. Sua função principal é garantir economia, evitando custos desnecessários. Esse tipo de indicador gera uma preocupação nos fornecedores em aumentar a produtividade, evitando perdas e aprimorando os processos internos.

Invista em tecnologias que ajudam a aumentar a produtividade

Hoje, aumentar produtividade é uma das principais metas das empresas, devido o aumento da concorrência e a necessidade de melhoria dos procedimentos, pois os clientes estão cada vez mais exigentes. Por isso, o uso de equipamentos modernos e as novas tecnologias permitem o aumento da produtividade.

No campo da agricultura, por exemplo, o uso de maquinário com tecnologia de ponta consegue aumentar a produção agrícola, gerando o aumento da produtividade para o agricultor, o desenvolvimento tecnológico e a expansão agrícola, garantindo um bom custo/benefício. Portanto, um programa ou tecnologia de produtividade eficaz está diretamente relacionado com a utilidade que ele possui para a empresa.

Um termo que tem sido bastante falado quando pensamos em aumentar a produtividade é o Fintech (junção de Finanças com Tecnologia). Trata-se do universo dos players, que visam a criação de uma nova forma de lidar com produtos e serviços financeiros. O uso intensivo dos recursos tecnológicos permite a criação de produtos e serviços mais simples e de fácil utilização, geralmente por meio de aplicativos móveis.

Um exemplo desse novo tipo de aplicação móvel é a Nexaas, que consiste em uma plataforma de serviços que funciona como um “guarda-chuva”, pois atende diferentes perfis de empresas, atuando com diversos módulos de gestão contábil, gestão de despesas, viagens, investimentos e notas fiscais eletrônicas.

O App é bastante prático e de fácil utilização, permitindo o gerenciamento de despesas e reembolsos, bem como o envio de relatórios.

A ferramenta agiliza os processos financeiros de uma empresa, alterando a dinâmica de gestão das despesas, facilitando os procedimentos e, consequentemente, aumentando a produtividade dos funcionários.

Entenda as vantagens do aumento da produtividade

  • A empresa cria sistemas e serviços que garantem o atendimento do cliente dentro dos prazos, com as devidas especificações e com um preço justo de mercado;
  • A empresa consegue prestar os serviços de forma adequada, ágil e eficaz e, consequentemente, consegue ampliar a quantidade de clientes. Assim, a empresa torna-se mais sólida e competitiva no mercado;
  • Os funcionários conseguem melhor adaptação ao ambiente de trabalho, podendo realizar as atividades de forma integrada.

Você utiliza algum software de gestão ou aplicativo móvel para aumentar a produtividade da sua empresa? Compartilhe sua experiência conosco: utilize o espaço para comentários!

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.