Como a escolha do sistema de CRM pode influenciar na conversão?

13 de abril de 2018, às 15:32

Apostar em um bom sistema de CRM pode ser extremamente vantajoso, já que ele permite segmentar e qualificar os leads e, assim, dar um up em sua estratégia. Além disso, ele pode ser uma revolução na gestão corporativa, já que economiza tempo do gestor e de sua equipe e, portanto, ajuda a aumentar a produtividade de maneira extremamente significante.

Nesse post, você vai saber como escolher um bom sistema de CRM e descobrir os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa.

O que é CRM?

CRM nada mais é do que a sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, é uma estratégia responsável por construir, alimentar e gerenciar o relacionamento entre as empresas e seus clientes, visando a uma fidelização desses clientes.

Hoje, existem softwares especializados em CRM, que automatizam ações, geram relatórios e, com isso, conseguem tornar os processos mais eficientes e melhorar a produtividade das equipes. Esses sistemas são um diferencial muito bem-vindo para segmentar e qualificar os leads gerados através das campanhas de marketing.

Por que usar um CRM?

Um bom software de CRM traz várias vantagens, como a redução de custos e a melhora na produtividade. Além disso, utilizando um sistema especializado é possível centralizar todas as informações necessárias em um só lugar: como os softwares de CRM mais modernos operam na nuvem, é tudo muito mais fácil, rápido e seguro.

Essa centralização também traz um benefício extra, que é a possibilidade do gestor de ter uma visão ampla e em tempo real do cenário, facilitando muito o processo de tomada de decisões. E, é claro, não podemos perder de vista a principal vantagem de usar um sistema de CRM: ajudar a conquistar e tornar fiéis os clientes da empresa.

Os sistemas de CRM e a mágica da integração

Hoje, existem no mercado sistemas extremamente eficientes e simples de usar. Um dos mais inovadores é o Ploomes, que oferece sistema de CRM, Funil de Vendas e Automação de Propostas em uma só ferramenta e tem como principais diferenciais a criação de propostas automáticas, o funcionamento por comando de voz e a capacidade de integração com outros sistemas, como os principais ERPs do mercado.

O Ploomes tem, por exemplo, integração com o Rexpense, o gestor de despesas e reembolsos da Nexaas – para permitir que os custos relativos à prospecção de leads e fechamento de negócios sejam automaticamente integrados ao ciclo de vendas, permitindo uma análise mais precisa do ROI – e com o Billimatic, sistema de gestão de faturamentos – para criar automaticamente um contrato a cada negócio ganho. Essas e outras integrações viabilizam uma gestão 100% automatizada, em que todas as peças se encaixam com perfeição, permitindo relatórios automáticos e mais adequados à realidade da rotina de negócios de uma empresa.

A integração do CRM com sistemas estratégicos de gestão é fundamental para a prospecção de leads, sua correta segmentação e um uso inteligente dos dados sobre esses clientes. Essa integração permite uma gestão muito mais centralizada e organizada, pois tudo funciona de maneira coordenada e automática. Isso, é claro, tem um profundo impacto sobre a probabilidade e a velocidade da conversão.

De fato, é possível afirmar sem medo que um sistema de CRM funcional e perfeitamente integrado com outras ferramentas complementares é um ponto-chave para aumentar as conversões e melhorar os resultados.

Se você ainda não usa um sistema de CRM em seu negócio, é bom pensar no assunto. Os resultados obtidos podem ser surpreendentes!

O Ploomes é o sistema de CRM integrado ao marketplace da Nexaas. O Rexpense e o Billimatic são softwares de gestão desenvolvidos pela Nexaas para revolucionar a maneira de gerenciar o seu negócio. Graças a sua capacidade de integração com diversos outros sistemas complementares, eles proporcionam uma gestão completa e 100% automatizada. Quer saber mais sobre essa inovação? Visite o nosso site e conheça todas as nossas soluções.

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.

Antes de ir, baixe esse ebook e

descubra como aumentar as vendas do seu e-commerce

Não se preocupe, suas informações estão seguras conosco.