7 dicas para aumentar o ROI da sua equipe de vendas

16 de abril de 2018, às 15:12

Aumentar o ROI, ou seja, o retorno sobre o investimento feito, é o sonho de todo gestor. Por isso, decidimos fazer um post com 7 dicas para aumentar o ROI da sua equipe de vendas

1- Automatize o controle de despesas da empresa

Gerenciar as despesas corporativas é uma das tarefas mais espinhosas da rotina de um gestor, e qualquer erro pode significar um grande prejuízo no futuro. Por isso, um o uso de um software gerenciador é essencial para controlar despesas, reembolsos e adiantamentos totalmente online, em poucos cliques, e à prova de equívocos. 

Rexpense permite que o gestor financeiro visualize e gerencie em tempo real as despesas corporativas: todo o controle financeiro é feito online, e é possível verificar o valor adiantado por empresa e usuário, acompanhar o quanto da verba  já foi consumido e em quais projetos, facilitando o trabalho do gestor, diminuindo o tempo gasto nesse processo e evitando erros de cálculo. Tudo isso torna o processo mais simples e produtivo, o que, é claro, se reflete no ROI. 

2- Tenha um bom ERP online

Contar com o serviço de um bom ERP, ou Enterprise Resource Planning, é essencial para aumentar seu ROI. Trata-se de softwares de gestão integrada, como os da suite Nexaas, que otimizam a gestão corporativa, ajudam a melhorar a produtividade e poupar recursos, e permitem planejar melhor os investimentos e as estratégias de acordo com os objetivos de sua empresa. Só essa dica já valeria um post inteiro, portanto, é um investimento a ser feito para ontem! 

3- Faça cross-selling e up-selling

É mais caro adquirir novos clientes do que manter os clientes antigos. Portanto, uma vez que o lead entra em seu funil, é preciso mover todos os esforços para que ele continue sendo um cliente e, se possível, aumentar o ticket médio, o que acabará refletindo no ROI. Uma boa estratégia para fazer isso é praticar o up-selling, ou seja, sugerir um item que seja mais caro do que aquele que o cliente já adquiriu ou contratou, e o cross-selling, ou seja, sugerir itens complementares àqueles que o cliente já está pesquisando, ou que tenham a ver com seu perfil. 

4- Invista em um CRM de qualidade

Nesse post, comentamos sobre a importância de utilizar um sistema de CRM adequado. O CRM permite segmentar e qualificar os leads de maneira simples e automática e, assim, dar um up em sua estratégia de marketing, melhorando a produtividade e diminuindo custos. Portanto, investir nessa estratégia é fundamental para aumentar o ROI. Hoje, um dos sistemas de CRM mais completos e confiáveis do mercado é o Ploomes, que possui integração com a suite Nexaas para proporcionar uma gestão muito mais coesa. 

5- Foque na comunicação e no relacionamento com seu cliente

Investir em marketing e em comunicação é uma necessidade cada vez maior em uma era tão conectada como a nossa. Então, busque feedbacks, se atente à jornada de compra do cliente, crie estratégias para estreitar o relacionamento e fidelizar o cliente, empenhe-se a prestar um serviço de excelência. Só assim os clientes voltarão a fechar negócio e ainda ajudarão a difundir o nome da empresa. 

6- Aposte na mobilidade e faça negócios de qualquer lugar

Atualmente, mobilidade é a palavra de ordem, e não é mais possível conceber um cenário em que o gestor fecha negócios somente em seu escritório, sentado atrás de um computador. É necessário, cada vez mais, investir em alternativas mobile, que permitam configurar e executar tarefas a distância, usando o celular.

Todas as soluções da Nexaas, por exemplo, operam também por dispositivos móveis. Outro excelente exemplo é o PDVend, um ponto de venda móvel que permite que o gestor feche vendas online, fora de seu escritório, e proporciona um aumento dos lucros de seu negócio. 

7- Automatize o que puder ser automatizado

Já falamos várias vezes sobre a importância da automação para o crescimento das empresas, mas sempre é bom relembrar. Lançar mão da inteligência artificial para automatizar e tornar contínuos processos recorrentes agiliza a rotina do gestor e de seus colaboradores, aumentando a produtividade e, ainda por cima, poupando recursos. Se quiser entender melhor como funciona a automação, baixe nosso e-book exclusivo sobre o tema.  

 

As inovações tecnológicas que temos hoje permitem reduzir custos operacionais, melhorar a produtividade e agilizar a rotina de gestores corporativos e suas equipes. Softwares como o Rexpense, capaz de gerenciar automaticamente as despesas corporativas, o Ploomes, para gerar e qualificar leads, prospectar novos clientes e criar propostas automáticas, e o PDVend para fechar vendas fora do escritório, usando apenas um dispositivo móvel, ajudam muito a melhorar os resultados de sua empresa. Diminuindo os custos e aumentando a produtividade, o ROI, consequentemente, aumenta, e o sucesso fica muito mais próximo. 

Quer conhecer todas as soluções da Nexaas para otimizar ainda mais sua gestão? Visite o nosso site e conheça nossos serviços exclusivos. 

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.