Blog Nexaas

4 integrações entre sistemas que você precisa ter em sua empresa

22 de junho de 2018, às 15:08

Aqui no blog, nós sempre falamos sobre a importância de apostar na integração de sistemas para uma gestão mais fluida, moderna, automatizada e sem falhas humanas. Com uma gestão integrada, você consegue viabilizar um fluxo de processos contínuo, livre de interrupções e, consequentemente, evita erros, retrabalho, ganha em produtividade e poupa muito tempo do gestor e de suas equipes.

Nesse post, vamos comentar sobre 4 integrações entre sistemas que você precisa ter em sua empresa o quanto antes!

Integração bancária 

Um dos tipos mais “clássicos” e úteis de integração entre sistemas externas é a integração entre as instituições financeiras e um software de gestão financeira, como o Myfinance. Nessa modalidade, é possível configurar o software para, diariamente, pegar o extrato da conta corrente da empresa e importá-lo para seu próprio sistema, de modo que novos lançamentos gerem atualizações automáticas no movimento bancário. 

Além disso, também é possível importar todos os lançamentos feitos no cartão de crédito para o software financeiro, centralizando todas as informações em um só lugar, e facilitando na hora de gerar relatórios. 

O Siinco é a única ferramenta de integração capaz de conectar qualquer sistema utilizado pela sua empresa ao sistema do banco. Isso permite que todos os seus extratos e comprovantes de pagamento sejam atualizados automaticamente em seu gestor financeiro, poupando tempo e evitando erros. 

Integração CRM e Faturamento 

Com a integração entre CRM e faturamento, cada lead conquistado pela empresa gera um novo contrato automaticamente. Por exemplo, você pode configurar para que cada negócio ganho no Pipedrive, ou cada venda fechada no Ploomes crie um novo contrato no Billimatic, o software especializado em automação de faturamentos recorrentes da Nexaas.

Com o Billimatic, é possível realizar a integração entre o software de gestão de faturamentos com os sistemas de CRM já utilizados internamente pela empresa, o que permite controlar a manutenção e a gestão de clientes.Tudo é feito de modo automático, de uma maneira prática e intuitiva. 

Integração CRM e Contas a pagar 

Outra integração possível entre os softwares de CRM e os sistemas de sua empresa é aquela realizada entre o CRM e o software financeiro. É possível, por exemplo, fazer uma configuração automática que permita que cada negócio fechado no Ploomes se torne uma comissão de vendas e gere uma nova conta a pagar dentro do Myfinance, incorporando aquela nova dívida como algo que deve ser incluído no orçamento da empresa. 

Assim, não existe o risco de errar no cálculo, esquecer de incluir alguma comissão ou deixar de efetuar algum pagamento. Tudo é automatizado e flui perfeitamente para que, no fechamento do mês, todas as comissões a pagar sejam quitadas. 

Integração E-mail e Contas a Pagar 

Uma das possibilidades mais interessantes de integração entre sistemas é a integração entre o serviço de e-mail e o software de gestão financeira. Com esse tipo de integração é perfeitamente possível, por exemplo, que cada nota recebida por e-mail de um fornecedor de sua empresa automaticamente adicionada no contas a pagar do Myfinance.

Essa medida não só facilita a vida do gestor financeiro, que não corre o risco de “perder” nenhuma nota ou efetuar pagamentos com atraso, também ajuda a evitar problemas contábeis ou tributários no futuro, afinal, todas as notas que devem ser pagas ficam centralizadas em um único local. 

 

O Siinco automatiza a gestão não só entre os sistemas da Nexaas, mas entre qualquer sistema que você já utilize, inclusive o do CRM ou o de bancos como Itaú e Bradesco, e até mesmo de serviços como o PagSeguro. Com ele, automatizar a gestão e as operações de sua empresa, de ponta a ponta, é muito simples. 

Quer saber mais sobre essas integrações mencionadas no post e inúmeras outras possibilidades? Clique e solicite a integração de que você precisa a um de nossos consultores!

Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais. ;)

E assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdo direto no seu e-mail.